rb-orgcearadg-bancodg-sexo

É com essas pérolas que eu pergunto:

O que acontece com esses caras? Por que o twitter tem o poder de deixar “humoristas” tão ruins?

E não são só esses que eu citei aqui em cima! Muitos outros caem na tentação de ter um canal direto com o seu público e desperdiçam isso bombardeando-os com qualquer pensamento que pareça vagamente com uma piada…

Alguns, tipo o @oceara são ótimos na TV: tiradas rápidas, tiração de sarro, imitações… Mas isso depende demais de caracterização ou de ter uma pessoa pra servir de muleta das tirações de sarro. Sem isso, o cara perde 90% do que o fez genial… Lembram da única matéria que ele fez sem estar caracterizado de SilvioSantos? #EpicFail #VergonhaAlheia

Outros como o @DaniloGentili são bons também, mas no humor de protesto, onde ele dá a cara pra bater, e batem! Uma forma moderna da torta na cara, mas agora não é torta, é soco e rasteira mesmo. Ele ainda personaliza algo que sempre quisemos fazer: colocar políticos em situações constrangedoras. Daí a admiração… Quando ele perde isso, indo pro humor banal, esquece… #EpicFail de novo. Ah, e ele tem um defeito grande tb: confunde ofensa com humor. Nem tudo que é ofensivo é engraçado…

Mas existe salvação!

O @marcelotas, por exemplo: programa de humor, engraçado prakct… Mas não se rende ao riso fácil. É um cara sério, com tiradas na hora certa, sem apelação.

@millorfernandes: 2 tweets por dia… mas sempre os melhores!

@ChristianPior: tá, eu sei que é cover, mas é um personagem famoso…

Sem contar com os twitter exclusives (ou quase exclusives)

@OCriador (@prosopopeio),  @OCapeta,  @MussumAlive,  @NairBello,  @UlissesMattos,  @Na_Kombi,  @SilvioLach,  @Sambrito,  @JoelnaCopa

E mais uma porrada de gente que realmente merece ser seguida, pois são garantias de boas risadas!

(desculpa se esqueci de alguém… atualizem os comentários com mais gente engraçada!)

No fim das contas (noves fora, trepa dois), acho que o Twitter não destrói humoristas… Ele nos mostra muitos outros MUITO bons e nos permite fazer piada de qualquer coisa que nos der na cabeça.

E uma coisa ótima: esses caras não nos usam como “teste” de piadas nem fazem promoções para a melhor piada disso ou daquilo… …pra usar as piadas nos seus shows de stand-up que já estão mais gastos que escada de puteiro (patá-pshhh).

Mas, principalmente, o twitter dá a oportunidade pra esses moleques trouxas (Gentilis, Bastos, etc…) se enforcarem no próprio nó do cadarço ao se permitirem fazer piadas tããããããão ruins assim pra centenas de milhares de pessoas que gostam/gostavam do trabalho deles na TV.